Como as associações se uniram ?

Já há algum tempo as Associações de moradores da Vila Beatriz e Vila Jatai se uniram em torno de uma causa em comum “alteração de zoneamento de uma área especifica dentro de ambos os  bairros de ZM – Zona Mista para ZPR – Zona Preferencialmente Residencial “.
A proposta desta aproximação veio em razão de algumas necessidades comuns destas comunidades, principalmente considerando a condição de “vizinhança” destes dois grupos.
Foram feitas algumas reuniões tanto no Santa Clara quanto na pizzaria Dona Rosa e as últimas na papelaria e revistaria Cidade de Papel.
Para resumir e ir direto ao assunto, mais pertinente e resultado destas últimas reuniões, fizemos uma proposta junto aos vereadores para alteração de zoneamento, pois entendemos que se a classificação de zoneamento não for mudada, teremos futuros prejuízos mesmo estando, em grande parte, residentes em zona estritamente residencial.
A legislação atual propõe para esta área (a qual pretendemos mudar) a classificação de zoneamento tipo Zona Mista que, atualmente, permite grandes comércios, indústrias , casas noturnas e demais categorias que, entendemos, não trarão benefício algum para nós…ao contrário.
E a nossa proposta seria a mudança desta categoria para a “Predominantemente Residencial” pela preservação dos pequenos comércios ,os quais já estamos acostumados ,são necessários e já estão há anos estabelecidos no bairro (padaria, açougue, farmácias, cabeleireiro, oficinas mecânicas , sapateiro, pequenos mercados, etc).
Ambos os bairros estão com mesmo problema…por isso a união dos dois grupos.
A brecha se deu em razão de uma postergação da data para a votação definitiva da Lei de Zoneamento na câmera dos vereadores, a qual ficou prorrogada para depois do carnaval deste ano. Temos apoio de alguns vereadores  e outros serão também contatados.
Portanto, precisamos do apoio de todos para juntos pressionarmos os vereadores para aprovar nossa proposta que será feita através de uma emenda e que precisa de no mínimo 37 votos.
Contamos com vocês.
 Vila Beatriz e Vila Jatai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *