Permacultura urbana – Ciclo de Diálogos Comunitários

No ultimo dia 10 realizamos uma palestra ministrada pelo bio-arquiteto Tomaz Lotufo sobre Permacultura no Colégio Hugo Sarmento. 

A Permacultura é essencial para o nosso projeto de tornar nossas Vilas em Ecobairros e foi uma das pautas do nosso ciclo de  diálogos comunitários .

Quem participou gostou e certamente traremos o Tomaz para outras palestras.

Se você tiver uma ideia de palestra ou palestrante que possa nos subsidiar de informações para nossa construção coletiva de Ecobairros nos envie uma sugestão.

Seguem as fotos do nosso encontro.



 Contato Tomaz Lotufo : http://www.bioarquiteto.com.br/


O que é Permacultura ?

A permacultura é uma cultura que engloba métodos holísticos para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.[1]
O termo provém do inglês permaculture e foi criado por Bill Mollison e David Holmgren. Inicialmente tratava-se de uma contração das palavras permanent agriculture (agricultura permanente) e atualmente ampliou o conceito para permanent culture (cultura permanente). A sustentabilidade ecológica, ideia inicial, estendeu-se à sustentabilidade dos assentamentos humanos locais.[2]
Fonte : Wikepedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *