Eleição CADES Vila Mariana – LARA FREITAS

Caros Vizinhos 
Há pessoas que são caras à construção coletiva que estamos realizando em nossos bairros – mesmo que ainda em fase embrionária – e uma delas, sem dúvida, é a Lara Freitas. 
A Lara, bastante presente desde o início em nossas ações e encontros, é uma expert com experiência  internacional em Ecobairros. E estará concorrendo ao Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES  do bairro de Vila Mariana, cuja eleição terá lugar no próximo DOMINGO, dia 11/03, das 10 as 16h, na sede da prefeitura Regional de Vila Mariana, à rua José de Magalhães, 500 – Vila Clementino. 
Observamos que o cargo não é remunerado e nem tem jeton, mas o sucesso do CADES de Vila Mariana pode, de alguma forma, ser espelhado pelo CADES Pinheiros, onde também já estamos muito bem representados. 
E, pedimos atenção, o voto só é permitido para quem MORA ou TRABALHA na região do Distritos de Vila Mariana, Saúde ou Moema.
Assim, pedimos  que divulguem essa candidatura da Lara para amigos e conhecidos que morem ou trabalhem naquela região.
Vamos eleger a Lara para o CADES??
Segue o minicurrículo dela: 
 
LARA CRISTINA BATISTA FREITAS
 
 
Mestre em Gestão Urbana, Especialista em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística. Arquiteta urbanista e permacultora, trabalha na gestão integrada de soluções e de equipes multidisciplinares, desenvolve estudos, planos e projeto urbanísticos, sociais e ambientais em assentamentos irregulares e áreas de risco.
Co-fundadora e coordena o Programa Permanente Ecobairro desde 2004, cuja sede é no Ponto Urbano (Vila Clementino), atualmente Instituto Ecobairro Brasil. Este projeto nasceu da idéia de levar para o ambiente urbano os princípios praticados nas ecovilas colaborando na transição de bairros e cidades (<www.ecobairro.org.br> e < http://contato721054.wixsite.com/ecobairrosaopaulo>). Em 2012-2013 desenvolvemos o projeto SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTENTÁVEL no âmbito da região de Vila Mariana, com recursos do FEMA/SVMA onde trabalhamos com: a Ecomaturidade, na Escola João Mermoz com jovens, e na concepção do Círculo Ecobairro – uma contribuição formação de agentes de sustentabilidade locais, além de desenvolver o Guia SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTENTAVEL E PACIFICO, disponível para download gratuito.
Atua, ainda, como Organizadora e Educadora para sustentabilidade no curso Gaia Education que visa a formação de Designers em Sustentabilidade desde de 2006 a 2010 na UMAPAZ. Atuou na organização e como educadora no Educação Gaia – Salvador/BA, e como educadora no Gaia Brasília e Gaia Rio de Janeiro. É tutora da Dimensão Ecológica em 2016 e 2017 do GEDS – Global Education for Sustentainable Earth (online em português). É membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS, o Instituto Nacional Charrette – NCI e do Hub da Rede de Transição no Brasil. Comprometida com a concretização da Agenda 2030 / ODS desde dezembro de 2015.
Participa no Fórum Agenda 2030 e colabora como conselheira do CADES Vila Mariana na gestão de 2014-2016, e 2016-2018.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *