5º Arraiá das Vilas: uma festa LIXO ZERO!

Boa tarde a todos,
Desde 2014, quando realizamos a primeira festa junina comunitária de nossos bairros, estamos comprometidos em torná-la um evento LIXO ZERO: ou seja, que gere a mínima quantidade de rejeitos! Por isso, na nossa festa tentaremos minimizar o uso de descartáveis ao máximo e compostar o lixo orgânico que for gerado. Só o que não se encaixar nestas categorias será o rejeito gerado por nós, indo para os aterros.
É uma meta desafiadora e, a cada ano que passa, vemos que estamos mais perto de nosso objetivo. Oba!! ///
Neste ano, queremos chegar lá. E para isso, contamos com a sua participação. Veja como é fácil você contribuir em apenas 3 passos:
1.       Separe e traga da sua casa a caneca, copo ou squeeze preferido. Assim você fica de boa desfrutando do nosso quentão e de outras bebidinhas deliciosas. Não haverá distribuição de copos na festa.
2.       Opte por um recipiente reutilizável ao levar seu prato de doce ou salgado para a mesa comunitária. Lembre-se de colocar seu nome para que esta vasilha volte para você, ok? Por favor, não traga nada em isopor.
3.       Durante a festa, descarte seu lixo corretamente nos locais indicados: lixo reciclável, compostável e rejeito! Se tiver dúvidas de como descartar o lixo, teremos voluntários na festa para ajudar. As lixeiras também estarão sinalizadas.
Viu como é tranquilo? 😉
Vale ressaltar que LIXO ZERO também é dar preferência por práticas que gerem menor impacto negativo ao meio ambiente. Como reduzir o uso de materiais descartáveis ou de difícil reciclagem, como determinados tipos de isopor. E sempre preferir alimentos frescos e feitos em casa no lugar dos industrializados.
Contamos com o seu engajamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *