Escolas participam da Semana Lixo Zero


Escolas das Vilas Beatriz, Ida e Jataí também vão desenvolver algumas atividades durante a Semana Lixo Zero junto com o coletivo de moradores e amigos das Vilas.

No Colégio Rainha da Paz haverá roda de conversa sobre o problema do lixo com o objetivo de sensibilizar alunos, professores e funcionários e também apresentar caminhos que contribuam para um menor volume de resíduos e maior reciclagem. Também haverá a abertura da composteira situada na praça Gastão Cruls.

Alunos do Colégio Vera Cruz vão visitar as composteiras comunitárias do bairro e saber um pouco mais sobre este processo. Para complementar, haverá bate-papo sobre mudança de hábitos com os professores da escola.

No Colégio Estadual Olavo Pezzoti, haverá uma roda de conversa com professores seguida de visitaàs composteiras comunitárias. Posteriormente, e com o apoio de nosso coletivo, professores e alunos vão abrir uma nova composteira, a quarta em nosso território, em área próxima ao colégio.

E os alunos do Colégio Hugo Sarmento estarão na Festa Lixo Zero, no dia 21, apresentando umsuperpainel sobre a questão do lixo.

As Vilas ainda vão receber a visita dos alunos do Colégio Santo Agostinho, localizado no bairro daAclimação, para conhecerem de perto as composteiras comunitárias, a nascente do Córrego dasCorujas e o trabalho que nosso coletivo realiza com as águas de nosso território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *