Retorno às atividades

Prezados Vizinhos e amigos,
Após uma mobilização intensiva e atuante na lei de zoneamento cujo resultado consideramos positivo, voltamos as nossas atividades .
Nesse meio tempo, tivemos a Inauguração do Anfiteatro da Praça Amadeu Decome 20/03/2016. Iniciativa do Movimento Boa Praça que batalhou , projetou e conseguiu junto aos órgãos públicos – e com o auxilio do vereador Eliseu Gabriel – mais uma benfeitoria a favor da comunidade que utiliza aquele  espaço publico.
Nos reunimos em 07.04.2016 no Colegio Santa Clara para tratar de assuntos diversos como a solicitação a SPTRANS e a Secretaria Municipal de Transportes a possibilidade criar uma LINHA CIRCULAR  MICROONIBUS  que passe pelos nossos bairros e que nos leve até a estação do Metrô da Vila Madalena  e a Estação da CPTM da Cidade Universitária.
Há uma grande demanda dos moradores da região que querem utilizar o Metrô da Vila Madalena e que não utilizam por que a distância é longa e a  topografia do terreno é desfavorável para ir caminhando. Para ir de carro é difícil encontrar vaga para estacionar nas localidades e o estacionamento é caro, ou seja: desestimula o usuário, e o valor gasto no estacionamento não compensa.
Participaremos do PLANO REGIONAL SUB-PINHEIROS . Formamos um grupo de trabalho que será coordenado pela Cecilia Lotufo que ja esta inscrita e faz parte do CADES. Muito importante a nossa participação por que se tratam de mudanças e alterações do espaço público.
Discutimos também sobre o problema com as linhas fixas da VIVO na parte de cima da Nazareth Paulista, que afetou boa parte dos bairros. Os moradores  e comerciantes ficaram mais de 30 dias sem telefone .
A Jussara Nery e a Thais Mauad deram início a implantação dos JARDINS DE CHUVA aqui na nossa região. Um jardim de chuva é um canteiro feito especialmente para receber a água de chuva que escorre pelas ruas e calçadas. Ele retém, limpa, infiltra e evapora essa água, ajudando na drenagem das cidades e na alimentação das nascentes.
É um  assunto tão importante que merece um post exclusivo, que publicaremos em breve.
 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *