Festa de inauguração do parquinho infantil da Praça do Rainha da Paz – 07/10/17

Caros vizinhos, venham comemorar o dia das crianças e inaugurar o novo parquinho infantil da Praça Comendador de Melo Pimenta (Rainha da Paz)!!
 

Vamos contar um pouco dessa ação, a qual não seria possível sem ajuda de três pessoas fundamentais.
 
O parquinho está todo reformado, com madeira reaproveitada, outros materiais e mão de obra gentilmente cedidos pelo Jurandir, nosso parceiro de festas do Colégio Rainha da Paz. O projeto é de responsabilidade técnica do Eng. Raimundo Paiva da Nóbrega, nosso amigo Rai.
 

Mesas e bancos feitos pelo Rai com madeira reaproveitada também, não fazem parte do parquinho, mas embelezou e trouxe mais movimento para a Praça, já foram realizadas festas de aniversário lá só por conta dessa mesa e bancos.

 
Para executar essa reforma, foi necessário fazer uma doação para a prefeitura, a qual foi feita em nome do Rai, que também encarou a enorme burocracia para “doar” seu trabalho voluntário para a prefeitura. Foi suado, mas deu certo.
 
E não podemos deixar de citar uma moradora, ligada no 220v, batalhadora, lutadora que é o  motorzinho das nossas vilas, sempre presente na organização e realização dos nossos eventos, que é a nossa querida Jussara Nery. Sem ela pouco faríamos .
Agradecemos, aqui publicamente, esses dois nobres voluntários e sonhadores e a nossa querida Jussara.
O Jurandir fala que importante é sonhar e realizar e está sempre conservando e melhorando a praça. O Rai certamente pensa da mesma forma, por que realiza sempre, sem colocar seu nome em cada banco ou mesa que constrói para praças da região.
 
Muito obrigado em nome de todos, Jurandir, Rai e Jussara !
 
Esse bem, que é de todos nós, precisa ser conservado e cuidado, devemos ser vigilantes e denunciar maus tratos ao novo mobiliário da praça. E por que não limpar ou arrumar o que estiver ao seu alcance?

 

Por isso vamos fazer uma festa, apresentar aos vizinhos e mostrar que a praça é de todos nós.
 
Esperamos por vocês! 

 
DICAS:
 

# Tragam comidinhas caseiras pensando nas crianças, canecas, e alimentos fáceis de comer sem utensílios. Sem isopor ou plásticos descartáveis. Lixo zero!
# Traga livros e brinquedos para doar para as crianças do abrigo, também usuários do parquinho.
# Se quiserem plantar orquídeas e arrumar as folhas secas da praça ao redor das árvores, traga luvas, sacos, vassoura e pá.
 

GT ÁREAS VERDES

Grupo de bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *