Nossas ações e a saúde planetária

Hoje foi um dia muito especial: participamos do lançamento da Declaração de São Paulo, documento que pontua iniciativas necessárias para garantir a saúde e bem estar do planeta e das pessoas que nele habitam. Somos signatários deste documento ao lado de mais de 220 outros coletivos e organizações de mais de 45 países, representando 19 setores.

O evento foi coordenado pela Planetary Health Alliance (PHA) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. A PHA é uma iniciativa que reúne diversas instituições e universidades com o objetivo de promover a Grande Transição, um novo patamar na relação do homem com o próximo e com a natureza. O lançame dimensão em que prol de uma grande trasição

Das mais de duas centenas de signatários, apenas três organizações participaram do evento de lançamento e nosso coletivo foi uma delas. A escolha foi justificada pela equipe da Planetary Health Alliance e da Universidade de São Paulo pelo fato de nossas iniciativas serem um “exemplo maravilhoso da saúde planetária na prática” e representarem “o espírito e as ações delineadas na Declaração de São Paulo”. Na ocasião, apresentamos um vídeo com as ações que realizamos nas Vilas, somadas às do Movimento Boa Praça e às da Horta Comunitária das Corujas.

O evento de lançamento da Declaração de São Paulo marcou a publicação do documento na revista The Lancet e precedeu as reuniões da COP15 (Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade) e da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), ambas acontecendo nos próximos meses de outubro e novembro, respectivamente.

Conheça mais iniciativas da Planetary Health Alliance em seu canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.