Mutirão na praça Carlos M. Brisola

Neste próximo sábado, dia 16, faremos um mutirão de cuidados para regenerar a praça Carlos Monteiro Brisola, dando continuidade a um trabalho que se iniciou em 2019 com o uso de princípios da permacultura.

Iniciamos essa intervenção para combater o assoreamento do solo e os focos de erosão ocasionados pela ação das águas das chuvas. Adotamos soluções de baixo custo e que aplicassem materiais locais e soluções baseadas na natureza, escolhendo técnicas que freassem as águas e aumentassem a sua captação no terreno da praça na forma de biovaletas, terraços e jardins de chuva. Tudo isso fez com que hoje tenhamos um espaço muito diferente do encontrado há quase três anos.

Neste mutirão, que vai acontecer das 10h às 13h, continuaremos contando com a orientação de Andrea Pesek, arquiteta e especialista em agroecologia, que nos assessorou em 2019. Seguiremos com o objetivo de diminuir o assoreamento da terra causado pela água de chuva fazendo mais patamares e biovaletas.

Que tal se juntar a nós nesta atividade que, além de promover a regeneração da natureza, fortalece o espírito coletivo e os laços afetivos da vizinhança?

Participar é simples: use roupas confortáveis e luvas de jardinagem, leve suas próprias ferramentas (enxada, pás, facão, picaretas) e, se quiser, água e um lanchinho. Se tiver mudas de plantas de meia sombra e biofertilizante de composteira e quiser doar para nossos canteiros, será ótimo! Importante: O uso de máscara é obrigatório!

Venha aprender a regenerar o solo e lidar com as águas. Nos vemos no dia 16!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *